Numa aposta clara na dinamização cultural e desportiva da região a ArpecDouro associa-se ao Trail Rota das Capelas.

Somos uma empresa da região e como tal alegra-nos o facto de se realizarem iniciativas que criam dinâmica. Sabemos o quanto é importante para o desenvolvimento económico e social desta zona e por isso apoiamos o Trail Rota das Capelas” acrescenta Sabino Moreira.

É já no próximo dia 02 de Abril que a mítica rota acolhe um dos desportos mais em voga nos últimos tempos. Além do trail, esta iniciativa conta também com uma caminhada, numa organização da ITER Animação Turística e Eventos.

O Trail Rota das Capelas pretende levar a conhecer às pessoas da região uma parte da mítica Rota das Capelas que passa por mais de 20 capelas existentes em Terras de Soalhães nomeadamente: S. Clemente; S. Bento; S. Brás, Santiago; S. João e Sra. da Conceição.

Os participantes poderão optar por uma caminhada de 8 km, ou um trail curto de 14 km, ou um trail longo de 21 km. A História, as Tradições e a Natureza serão os principais atrativos deste passeio.

Os bilhetes estão disponíveis na página https://lap2go.com/pt/event/trail-rota-das-capelas-2017 e tem um custo que varia entre o 5 e 14 € segundo o percurso pretendido, caminhada, trail curto ou trail longo.

O recinto do evento será junto à Igreja de São Martinho, pelas 8h, na freguesia de Soalhães, um monumento histórico de visita obrigatória.