O edifício projetado por Siza Vieira encontra-se na localidade de Marco de Canaveses.

A Arpecdouro patrocinou o evento ISIZA2016. A igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses foi palco do evento que reuniu importantes personalidades da Teologia, história e arquitetura Mundial, em torno da Arquitetura do Sagrado. Uma iniciativa que teve como principal objetivo a angariação de fundos para o momento que a acolheu. A iniciativa contou com a presença do Arquiteto Siza Vieira. O evento decorreu no passado dia 1 de Novembro na famosa e emblemática Igreja de Santa Maria, na localidade de Marco de Canaveses, que foi projetada pelo próprio Siza Vieira.

A necessidade de intervenção no edifício construído em 2004, bem como do Centro paroquial trouxe a terras de Carmen Miranda, o Cardeal Italiano Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano, do Arq. Jorge Figueira, autor da obra “Álvaro Siza, Modern Redux”, do Dr. Nuno Higino, Professor de Sociologia na Universidade Fernando Pessoa, e do Teólogo Arnaldo Pinho, doutorado em Ciências Religiosas e Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
A participação neste evento contou com mais de uma centena de pessoas e teve um custo de 50€. Todas as inscrições tinham que ser realizadas na plataforma www.isiza.pt.
Como patrocinador oficial do evento, a Arpecdouro ofereceu 2 bilhetes com jantar incluído no valor de 100€ a quem se juntasse ao passatempo na página do Facebook.

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses, juntamente com a Junta de Freguesia do Marco e da Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal juntaram-se também como parceiros ao evento ISIZA016.